quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Saúde

Saúde é algo interessante...
Grande parte das pessoas que conheço, me incluindo nessa, só se dão conta que é preciso ter certos cuidados quando a bomba estoura. Aí sai correndo e vai ao médico ver o que pode ser feito para amenizar aquele sintoma.

O interessante notar é que você vai para um hospital caro, porque é um abensoado e tem plano de saúde, e corre para a emergencia onde uma pessoa com a cara mais fechada do que a sua (que está sentindo dor) te diz: "PEGUE A SENHA POR FAVOR". (Venhamos e convenhamos que esse "POR FAVOR" é só pra constar, porque ela fala num autoritarismo que você tem até medo de desobedecer.) Você retruca: "Mas, só quero uma informação!!!"
Aquele ser pavoroso apenas aponta o local onde se retiram as senhas.....

Você coloca o rabo entre as pernas e pega a senha. Sua dor começa a aumentar. Você olha para o balcão 04 pessoas "disponíveis" mas ninguém está chamando paciente para ser atendido.
Você espera, sua dor aumenta... Começam a chamar as 05 pessoas que estão na sua frente. E você começa a ter alucinações, achando que já é tua vez. Então levanta... se dá conta que ainda estão atendendo o 1º, você dá voltinhas para disfarçar.... e espera....

Quando finalmente chega a sua vez, aquele ser pavoroso que só pode ser MASOQUISTA te entrega uns 15 formulários para preencher. - PELO AMOR DE DEUS NUM POSSO SER ATENDIDA ANTES, NÃO?

Siga o protocolo ou não poderemos fazer nada por você. CARAMBOLAS, vocês já não estão fazendo eu estou morrendo de dor... me dê uma morfina então e eu aguento até o final dos tempos para ser atendida. (oras bolas)

Tudo bem, você preenche e depois de ter teias de aranhas em todas as juntas do seu corpo, acumuladas no breve período que estava esperando... Chega sua vez!!! Um médico de branco e cara de psicopata te manda entrar.
- Pode me dizer onde dói?
Você timidamente aponta. Ele grosseiramente aperta. Você tem vontade de transfomar aquele rosto rechunchudo em uma escultura cubista, com um murro, mas se segura.

Finalmente ele fala alguma coisa:
- Você tem que fazer esses exames, sem eles num posso te receitar.
- COMO ASSIM? Tô com dor.
- Faça os exames!
- Ok, faz aqui mesmo????
- Não você terá que marcar uma consulta e na semana que vem eu vejo os resultados.

COMEQUIÉ???? PORRA NENHUMA, SO SAIO DAQUI MEDICADO!!!! E você voa no pescoço do médico, pega pelo colarinho "QUER SENTIR A MESMA DOR QUE EU??? TENHO CERTEZA QUE NÃO ESPERARIA UMA SEMANA PARA TOMAR REMEDIO!!!!"

Nisso, por conta da gritaria, chegam os seguranças. Te imobilizam, o médico te dá um sedativo, você estava muito agitado.... Mas, agora sem dor!!! XD

===========

Definitivamente a saúde no Brasil está deplorável, seja ela pública ou privada. Vontade num falta de dar uma descarga e começar tudo de novo. Do jeito que está, até fede.