quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!!!

Levantar cedo para trabalhar em véspera de Natal é uma maravilha mesmo. Principalmente quando ligamos o carro na CBN e ouvimos a programação no trajeto. Um dos colaboradores da rádio, que não me recordo o nome, aproveitou o ensejo para contar rápidamente aspectos do "NATAL". (do Latim: natale. adj. 2 gén respeitante a nascimento;natalício;pátrio;dia ou época em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo (grafado com inicial maiúscula); dia do nascimento - Fonte: Priberam Online).

O colaborador disse também algo sobre as distorções feitas e o motivo de ser comemorado no dia 25/12: data firmada pelo imperador Contantino, 300 anos após a morte de Cristo, com intuito de coincidir com a data de uma celebração Pagã, objetivando desviar atenção. Segundo o radialista a data de reissureição também foi estabelecida de forma a distrair a população de suas antigas crenças e propor um período de reflexão e meditação....

Extremamente interessante isso, notar que 2008 anos depois o Natal ainda carrega tantos aspectos pagãos quanto aspectos cristãos. Conversando ontem com a "IRMÃ", perguntei o motivo dos presentes nessa data ela me respondeu que gostava de dar presentes e, que o Natal permite que ao menos uma vez por ano as pessoas se tornem mais altruistas e mais solidárias. Desse ponto de vista é bem válido o natal.

Mas, talvez seja um período em que as pessoas dêem tantos presentes, porque gostariam de receber presentes... obedecendo assim a máxima defendida por quase todas as religiões "Faça aos outros o que gostaria que fizessem com você" ou " Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você".

Enfim, seja lá o motivo que te faça comemorar o Natal, espero que seja uma ótima comemoração!!! Quer seja cristã ou pagã!!!!
Feliz Natal a todos!!!!