segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dandara III


Quando, então, vestiu a camisa que lhe fora oferecida Dandara parecia uma criança nas roupas de seu pai. As mangas sobravam-lhe pelos dedos, era comprida e larga e muito confortável.
Ela tentava lembrar se suas roupas, lembrar do que vestia e porque se despira: não lembrava. Era como se ela tivesse surgido, apenas surgido, e esse pensamento a confundia, tudo a deixava confusa e ao mesmo tempo tudo era tão excitante.
 Se deixava levar por aquele garoto que parecia conhecer tudo a sua volta. Vez por outra ele se virava para ela oferecendo a mão para que ela melhor se apoiasse. Ele num era exatamente bonito, mas era um rapaz com formas definidas, braços fortes, uma cor mais dourada de quem habitualmente se expõe ao sol. Não tinha as feições muito másculas ou adultas, mas já não era uma criança. Tinha um porte altivo e ao mesmo tempo simples o que lhe causava um aspecto, no mínimo, curioso.
Caminhavam em direção à mata cerrada, quando pararam em frente a um muro de árvores e cipós emaranhados, que ela julgou ser intransponível. Ele ficou em silencio alguns instantes, olhou-a nos olhos e com um sinal delicado lhe fechou as pálpebras. Passados alguns segundos, ele a puxou pela mão e ela pode ver um cenário fantástico, paradisíaco, já não estavam frente ao muro vivo e sim em um jardim belíssimo, com flores de várias espécies, com várias árvores frutíferas. Ela não entendia o porquê, mas, se sentia completamente familiarizada ao lugar.

Andrei sabia que dentro de pouco tempo ela se lembraria de seu lugar, e instintivamente agiria como lhe convinha. Ele se sentia bem em vê-la tão inocente e infantil, sabia que era transitório, enquanto ela não lembrava a que veio, sentia até um prazer oculto de ter sido escolhido como escolta dela.

O coração do rapaz pulsava numa excitação violenta, que tentava a todo custo disfarçar e ocultar os sinais. Pouco falava, geralmente se continha em acompanhá-la na direção que ela escolhesse. Sabia que ali nada poderia alcançá-los e tampouco os ferir.

Dandara sentiu um profundo cansaço e sentou-se na grama fofa. Andrei continuou em pé ao seu lado, em posição de vigília, quando ela lhe tocou os dedos e os puxou pra que ele também se sentasse, ele obedeceu e se posicionou ao seu lado.

Então, ela lhe segurou o rosto e olhou fixamente seus olhos, e soube tudo aquilo que ele estava pensando. Pela primeira vez ela teve a consciência de quem era, ainda que ele tivesse tentado resistir à leitura mental, todos os seus pensamentos haviam sido lidos, todos os seus desejos revelados e os seus medos foram dissipados.

Ele sabia que não poderia esconder-lhe nada, e sabia que nada mais havia para ser escondido, mas, mesmo assim não enrubesceu. Ele havia sido escolhido e treinado durante muito tempo para esse momento, e ainda que estivesse ansioso não temia mais seu destino. Sentiu as mãos da moça o empurrarem para que se deitasse, ele apenas obedeceu e ela deitou-se sobre seu peito.

Muitos minutos de silencio se fizeram, quando ela finalmente disse:

- Por que você aceitou esse destino? Parece tão pequeno.
Suspirando ele respondeu:

- Talvez seja pequeno para os outros, mas é imenso para mim.

Ela sorriu e continuou:

- Fico feliz que diga isso, apesar de sentir a inquietude do seu coração. Repare bem nas coisas ao seu redor, observe que tudo tem um propósito, essas imensas árvores frondosas possuem raízes que não aparecem, mas que sem elas seria impossível que essas plantas pudessem se manter eretas e corpulentas.

Diante do silencio dele, ela continuou:

- Não há trabalho que se sobressaia a outro, você poderia ter pena das raízes por nunca serem vistas, mas elas estão ali fazendo seu trabalho, colhendo os nutrientes, tão perto de Gaia, escondidas desse mundo. Enquanto o tronco e as folhas, por sua vez, aparecem exuberantes, mas possuem a tarefa de proteger a seiva, de colher a luz e estão sujeitas aos ventos, aos fogos, ao calor e ao frio.

O seu trabalho, querido, é como o das raízes e tão importante quanto. Não se sinta diminuído por não ser tronco ou folha. Sinta-se orgulhoso por saber que ambos precisam de você e sê responsável, por você também depende deles.

Haverá tempos em que eu não serei branda, que minha ira dominara todas as minhas forças, e somente você poderá me deter. Apenas adivirto-lhe que se um dia fizer, que pese bem os motivos, pois a justiça deve ser feita e quem protege o imprudente toma pra si o castigo.

Andrei corou e disse:

- Senhora, não...

E foi interrompido por ela:

- Não diga que não o fará, apenas entenda que o aviso é dado a todos. A ira só é desferida aos merecedores e ainda que tarde não há de falhar.

O suor frio subiu pela espinha de Andrei, e ele se sentiu uma criança indefesa.
Dandara então riu, e riu tão abertamente, gargalhou.... e então uma sensação de felicidade percorreu o corpo do rapaz e ele pensou que nada valeria mais que esse sentimento.
....


Sorriso da noite

As vezes parece que a noite tem o intuito de me seduzir...
Revela sensações adormecidas, revira o passado com reflexões confusas, aguça os sentimentos ocultos.

De tempos em tempo parece que a lua me sorri um sorriso tímido e solitário me chamando (quase intimando) a sair. E então sob os raios da lua me entrego à noite como um lobo solitário... apenas eu e a lua... Sento-me na relva úmida e converso longamente comigo mesma.

Vez por outra um vento frio me acaricia o rosto, vez por outra um sinal se faz. E nessa tranquilidade infinita, no quintal, banhada pela luz refletida, encontro tempo e paz.

São pequenas e maravilhosas sensações que tornam o nada fantástico e fascinante. O culto à Gaia, a reverência à natureza. O corpo todo sente a força pulsar e num estado de frenesi descontrolado a pele se arrepia, a pele se torna sensível, a libido se torna latente e a magia se projeta numa satisfação quase divina de poder sentir e viver.

Quando o sorriso da noite é visto e sentido, não há mais ponto de retorno, só tem uma direção e um sentido, a entrega deve ser total e a fúria do momento dilacera todo elemento menos iluminado, gerando uma conexão sublime entre o ser e o divino. Essa conexão é sentida, transmitida e vivida por algum tempo, quando então deve ser refeito o contato com a Mãe.

O sorriso da noite irradia a força, a divindade, a humanidade de cada um, num momento mágico, fantástico, irresistível e precioso.