quarta-feira, 4 de julho de 2012

Penso que.....

Cansei de pensar que não pode ser, cansei de esperar que fosse, cansei de tentar entender o porquê!
Passei a curtir cada minuto, a refletir sobre as coisas do mundo, e passo muito tempo quieta no meu mundinho pensando em coisas que pertencem apenas a mim.

As vezes eu penso coisas sérias, apenas lembro coisas que passei ou situações que queria ter vivido. As vezes fico imaginando como seria se eu fosse um menino. Fico brincando de quebra-cabeça com a minha própria história, imaginando o que teria acontecido se eu tivesse mudado um elemento do passado ( como no efeito borboleta), mas na maioria das vezes me convenço que as coisas aconteceram exatamente como tinha que ser.

Aquele papo de "não me arrependo de nada" não cola pra mim, eu me arrependo de muita coisa e é por isso que hoje eu tento fazer diferente. Mas, se tivesse a chance de voltar atrás, teria feito exatamente igual. Acredito que se fiz daquela forma é porque precisava do conhecimento que veio disso (por mais cruel que isso possa parecer) e hoje, numa situação parecida, minha reação é diferente.

Penso muito em como me tornei essa pessoa. E me dou conta que não sou uma pessoa, mas várias: aquela que malha a exaustão pra conseguir andar no salto; aquela que bebe e num quer voltar pra casa nunca - numa pilha eterna que não pode ser contida; aquela que gosta de festas e aquela que só quer um bom filme pra ver na cama debaixo dos edredons.... e assim, são várias de mim, cada uma com um humor característico.  

Apesar dessas variações, acho que a essência é sempre mantida, não me considero uma pessoa boa, me considero uma pessoa egocêntrica, mas domada por regras de uma sociedade. Não me considero uma pessoa madura, considero que eu tento agir conforme o momento exige (tipo manual de cerimonial e protocolo). Não me considero uma pessoa forte, mas a minha fragilidade me irrita, e eu não gosto de mostrá-la, salvo para POUCOS, muito poucos, AMIGOS. Até porque, venhamos e convenhamos  no dia que eu conseguir esconder algo deles, no dia que eu precisar esconder... aí eu surto com certeza.

Não sou do tipo misteriosa, mas também não tenho um pensamento linear e atitudes padrão. Não tenho uma  crença imutável, estática e passiva. Eu acredito na força do universo, em Deus, em Gaia, em força do pensamento, em magia, em bruxaria: acredito na FÉ. Acredito que as pessoas inocentes são sempre poupadas, porque a inocência é a ausência do mal (ou do conhecimento maligno).

Eu acredito que cada um deve pensar o que quiser, fazer o que vier na telha, dizer o que bem entender, só que acho que toda ação deve ser consciente de que existe uma reação. Acredito que o meu espaço a mim pertence e que só deve transpor o meu limite quem, ou o que, eu permita. 

Eu acho que penso demais....