terça-feira, 11 de novembro de 2008

Escolhas....

Existem escolhas que são quase uma obrigação, são tão óbvias e certas que ninguém ousaria não optar pelo "OBVIO". Como o atleta que tem que parar de treinar para se recuperar de uma contusão, ou o diabético que tem que parar de comer açúcar. Num é bem uma escolha, mas no fundo ele pode escolher entre melhorar e piorar.... e somente ele pode "escolher".

Aí ocorre que existe algo que atrapalha um pouco a tomada dessa decisão, os sentimentos: a emoção!!! Porque pode parecer "óbvio" e certo que tenha que parar... mas, muitas vezes o viver com a "frustração" de não fazer aquilo que ama, é ainda pior que a dor de ter feito.

Recentemente, descobri lesões no joelho que me impediram de continuar treinando. Um mês afastada e estou absurdamente desesperada. Um misto de insatisfação, ansiedade, incompetência, tristeza e energia acumulada estão me subindo à cabeça e fazendo esse período de recuperação se tornar um verdadeiro inferno.

Nada que não se possa justificar ou acalmar com o raciocínio lógico que diz: "melhorar pra poder continuar". Mas eis que descubro que por conta de outro probleminha, simples porém delicado, terei que me afastar dos treinos por no mínimo mais seis meses.

O que fazer??? Simples, adio o termino do tratamento do joelho pra depois do exame de faixa, volto a treinar amanhã, terei seis meses para me recuperar depois e, não preciso forçar tanto o joelho. Mas continuar em casa, terminaria de me enlouquecer.

Quer concordem ou não... é uma escolha que compete somente a mim.

I need sparring, volunteers?