domingo, 1 de julho de 2012

Acaso há caso???

Acaso, ocasional, por ocasião de, inesperdado, fortuido, descomprometido....
Deu-se o caso por algum motivo, por ocasião de evento algum, encontramo-nos novamente.
E foi mágico, foi lindo, foi inesperado e imprevisto. De uma hora pra outra antigos pensamentos bateram à porta do consciente... Pensar em tudo aquilo que fomos, que somos, que poderíamos ter sido e nos deparar com a certeza de que somos exatemente o que devíamos ter sido.

Engraçado como as coisas acontecem na nossa vida, coisas ruins que acabam criando sentimentos tão sublimes ou coisas boas que acabam por causar transtornos. Quantas vezes a gente pensa que está tudo acabado, sem saída, sem caminho e de repente uma trilha aparece? Quantas vezes a gente se desespera com algo que passado o momento a gente não consegue entender o motivo do desespero???

Muitas vezes sinto a sufocante sensação de que estou sozinha, esquecida no passado daqueles que tanto amo e então como um sonho um reencontro se faz e o sentimento é revelado. Quando o acaso revela o caso.

Eu sinto que as pessoas tem momentos de reflexão que não chegam a conclusão alguma. Sinto que muitas vezes a gente perde tempo demais com questionamentos bobos e inseguranças inúteis, mas acho que é isso que nos torna HUMANOS. O fato de pensar, questionar, estar insatisfeito com algo. Porque a partir dessa insatisfação é que a gente evolui, a gente cria metas, corrige. Quando a gente tem que agir e criar caso.

E tem aqueles momentos em que nada parece dar certo e que não há nada a ser feito senão deixar que o acaso cuide do caso....