terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Depois de um longo período de “férias blogueiras”, esse blog será atualizado...

Fim de ano chegando, pessoas correndo às compras, planejando festas e fazendo promessas de Ano Novo. Todo ano é a mesma coisa...
Período de avaliar o que foi feito, lembrar como se faz o que foi certo e corrigir os erros... tentar acertar no próximo ano. Tá bom, é uma boa filosofia. Mas, porque será que temos que esperar o final do ano pra isso??? Por que não fazer durante todos os anos, nos aniversários, nos fracassos, nos sucessos???

Sinceramente, acho fim de ano um momento nostálgico e sem graça. Natal então, comemorar o nascimento do “salvador” que a humanidade torturou e condenou. Que foi julgado como um ladrão, morreu sofrendo e com compaixão de poucos e que ainda assim absolveu-nos “PAI PERDOE-OS, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”. E que depois teve seus discípulos caçados, suas idéias distorcidas em prol de interesses de poder e ganância... é acho o natal um tanto triste também.
Até porque muitas crianças que ganham presentes nessa data sequer sabem o que ela representa. Como ir ao aniversário de alguém, só pra comer e beber de graça (pratica aliás muito comum nos dias de hoje). Quantas vezes você encontrou no seu aniversário aquela pessoa que só aparece uma vez por ano, ou pior: alguém que nunca te viu mais gordo. Aquela tia que sua mãe insiste em perguntar “lembra de fulana? Tava na festa de aniversário de tutancamom”... fala sério, porque eu lembraria???
Acho que Jesus deve ficar perplexo de ver um tanto de gente brindando, bebendo, se embriagando em nome de seu nascimento, pessoas que sequer aprenderam as suas lições.... Complicado isso...
Não ousaria dizer que sou diferente, que sou uma cristã fervorosa, porque não sou. Mas, acho interessante as ironias e hipocrisias da vida.
E quem sabe ao certo quando foi que Jesus nasceu????

Enfim.... bom Natal à todos.