quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

... sentir...


Certa vez me disseram que gostavam de me fazer sorrir apenas por gostar do meu sorriso.

Confesso fiquei encabulada. Mas, aos poucos comecei a refletir tudo aquilo que aquela pessoa representava pra mim e a forma como ela vivia. Fazia elogios aleatórios às pessoas, as vezes caçava fundo para poder achar algo que fosse passível de elogio. E fazia isso bem!!! O resultado é claro, as pessoas adoravam a companhia dele (e continuam adorando), ele se sentia confortável com isso.

Sobre sentimentos, ele me ensinou que o que você sente é responsabilidade exclusivamente sua. Ninguém tem que devolver o carinho, afeto ou amor que você sente. Mas, SINTA! Sentir é uma das grandes vantagens em estar vivo.

As vezes você vai gostar de quem não gosta de você e talvez essa pessoa nem saiba ou nem se importe com o seu sentimento, mas poder sentir é MARAVILHOSO. Talvez essa pessoa sinta algo por você numa intensidade/qualidade diferente daquela que povoa teu coração, mas ela não tem obrigação de retribuir algo que acontece dentro de você.

Não quero dizer que não doa, que a gente não sinta, que num fique triste ou que num gere um pouco de frustração. A questão é por quanto tempo? O que isso vai te impedir de fazer? E o qual será a sua reação? 

Quer chorar? Chore, corra, nade, grite, extravase!!! Se permita sentir, mas sinta e se levante. Porque o mundo não para, a vida segue independente das suas dores, penas, decepções e frustrações. Sentimentos derrotistas só trazem uma coisa: a derrota. 

"Tem tanta coisa lá fora e eu num posso ficar aqui parado!" Bora movimentar!!!


Beijo pra quem é de beijo, abraço pra quem é de abraço... 

Um comentário:

Mi disse...

O problema é a convivência que não faz esquecer o sentimento...
Eu pelo menos não conseguiria...