segunda-feira, 14 de maio de 2012

Caçador de mim

"Por tanto amor por tanta emoção a vida me fez assim: doce ou atroz, manso ou feroz, eu - caçador de mim"


Essa musica sempre mexeu comigo, e a cada dia que passa mexe mais.
Não sei se sou só eu, ou se todo mundo é assim, se é fase ou não, mas o que sou é resultado do que vivi.
Não sou adepta a modelos, o que vale pra mim pode ser completamente falido pra você.

Sei que a vida tem vindo com um gosto cada vez mais encorpado, os dias quentes estão mais quentes e os frios estão mais frios, as alegrias cada vez maiores, as tristezas cada vez mais profundas. E os momentos de paz cada vez mais preciosos. Uma hipersensibilidade gritante e pungente domina meu ser, causando reações e sensações inesperadas e desproporcionais.

Ainda que os dias se tornem mais claros, que a "joie de vivre" dê sinais de sua existência, embora cada dia me revele mais o significado e a amplitude do "carpe diem", eu me deparo com a triste realidade de que estou, cada vez mais, me tornando individualista e fechada.Os meus prazeres são meus, meus medos são meus, quem tem que conviver com a carência ou com a plenitude sou eu.

Não acredito mais na história de que as pessoas nasceram pra encontrar um amor. Nascemos sozinhos, morreremos sozinhos, sentimos tudo sozinho pois, ainda que acompanhados, jamais saberemos realmente o que o outro sente. Acreditar que existe a necessidade de outra pessoa é limitar demais a existência. Precisamos, realmente, de duas pessoas: aquelas que nos geraram... e mesmo assim, olhe lá. Claro que ter alguém com quem compartilhar as coisas é, de fato, muito bom. Mas, para estar com alguém é necessário em primeiro lugar estar bem consigo mesmo.

Saí em busca de mim mesma, descobrindo prazeres, negando transtornos, tentando curar as feridas. Descobri a maravilhosa sensação de ser amiga de mim mesma. Ainda que muitas vezes eu aja como uma besta ferida, atordoada em si mesma e, atropelando todos os que atravessam seu caminho.Se hoje eu sou o que sou, se penso como penso, se ajo como ajo... é por conta das coisas que eu vivi, vi e aprendi. Não sou exemplo  de conduta, nem pretendo ser, não quero ser ou estar certa, só quero ser feliz.





Um comentário:

Airlis disse...

As mesmas experiências podem revelar resultados diferentes, ser feliz é importante. Mas a que preço. ser feliz sozinho é realmente ser feliz?