segunda-feira, 14 de maio de 2012

Casualidades


Um dia a gente se depara com o tal do "encontro casual".
Mas, afinal o que quer dizer o bendito do encontro casual?

Momento pra fugir das formalidades, soltar as amarras e simplesmente curtir. Curtir o momento, as cores, os sabores, os sons. Um momento pra liberar o lúdico e desfrutar do ócio.

 O fato é que esse tal encontro casual, embora tenha  em sua origem uma questão de familiarização e descontração daqueles que a principio apenas se encontrariam em momentos formais, sem o compromisso de seguir formalidades e protocolos.

 Mas, sem as formalidades e as normas, as atitudes se tornam sem jeito. A gente não sabe onde colocar as mãos, o que deveria ser natural se torna difícil. Momentos de constrangimento, e depois, depois as coisas acontecem.

Encontros casuais se fazem quando a gente menos espera. Podem acontecer verdadeiramente ao acaso, naquele dia em que você resolve dar uma volta e acaba encontrando alguém aleatoriamente. Ou podem acontecer com dia e hora marcada aquela pessoa escolhida em um local pré definido, um encontro sem compromissos.

Podem até virar projetos de vida com todos os compromissos que requer aquela pessoa que te faria implorar para que o mundo parasse, com quem todas as horas seriam insuficientes.




Nenhum comentário: